Na manhã desta terça-feira, 30, novas reclamações sobre a prestação de serviços da agência do Banco do Brasil em Mâncio Lima foram relatadas por consumidores. No dia em que a prefeitura realizou o pagamento dos servidores, os quatro terminais de autoatendimento da única agência de Mâncio Lima estavam inoperantes.
Estima-se que mais de duas mil pessoas estão sendo prejudicadas por conta da falha da prestação do serviço da agência bancária. Devido à falta de dinheiro na agencia, muitas pessoas tiveram que voltar para suas casas de mãos abanando.
O problema de falta de dinheiro é recorrente e os consumidores reclamam pela falta de uma representação do Procon no município. Um especialista em Direito do Consumidor consultado pelo site Acre Ocidental diz que o Banco do Brasil está descumprindo o Código do Consumir, notadamente o artigo 14, que aduz:
Art. 14. O fornecedor de serviços responde, independentemente da existência de culpa, pela reparação dos danos causados aos consumidores por defeitos relativos à prestação dos serviços, bem como por informações insuficientes ou inadequadas sobre sua fruição e riscos.
§ 1° O serviço é defeituoso quando não fornece a segurança que o consumidor dele pode esperar, levando-se em consideração as circunstâncias relevantes, entre as quais:
O mesmo problema foi apresentado na semana passada, sem contudo, o Banco ter se pronunciado sobre à falha na prestação do serviço.