Corpo de Andrissio Coelho Pimentel, de 32 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (12) no Rio Acre, na região do Bairro Cadeia Velha. Suspeita é de que ele era o comparsa de Vitor Gabriel Sales Rodrigues, que morreu em uma troca de tiros com a Polícia Militar na noite do último sábado (10).
O corpo de Andrissio Coelho Pimentel, de 32 anos, foi encontrado na manhã desta segunda-feira (12) no Rio Acre, na região do Bairro Cadeia Velha, em Rio Branco. Segundo o Corpo de Bombeiros, o cadáver estava com duas armas amarradas na cintura com uma camisa.
Um ribeirinho acionou o resgate após achar o cadáver nas águas. A suspeita é de que Andrissio Pimentel fosse o comparsa de Vitor Gabriel Sales Rodrigues, que morreu durante troca de tiros com a Polícia Militar na noite do último sábado (10).
Durante o confronto, o comparsa do adolescente pulou no rio para tentar escapar da polícia. Um terceiro suspeito foi preso pela PM-AC.
Conforme o Instituto Médico Legal (IML), Andrisso tinha três ferimentos a bala no corpo, sendo dois nas costas e um no braço.
De acordo com o sargento Hélio Castelo, do Corpo de Bombeiros, que participou do resgate, o cadáver estava em avançado estado de decomposição. Após retirar o corpo de dentro das águas, o homem foi levado de barco até o bairro Base, no porto da região.
Ao chegarem no porto, os bombeiros entregaram o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) para que sejam feitos os procedimentos necessários. O IML confirmou a identidade de Andrissio.
Corpo foi encontrado às margens do Rio Acre, em Rio Branco — Foto: Asscom/Corpo de Bombeiros
Corpo foi encontrado às margens do Rio Acre, em Rio Branco — Foto: Asscom/Corpo de Bombeiros
O Centro de Operações Policiais Militares (Copom) informou, no domingo, que o adolescente e o comparsa saíram de canoa do bairro Cidade Nova, Segundo Distrito da capital, em direção ao bairro Base, no outro lado do rio, para tentar um ataque contra membros de uma facção criminosa rival.
Ao chegarem no Beco Brasiléia, no bairro da Base, os suspeitos atiraram contra um grupo de pessoas que estava no local. Um homem ficou ferido, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado para o pronto-socorro.
Após o ataque, a dupla pegou a embarcação e atravessou o rio de volta ao bairro Cidade Nova. A Polícia Militar já tinha sido acionada e montou um cerco para prender os suspeitos.
Vídeo mostra ataque entre facções em Rio Branco que acabou em morte de adolescente
Ainda segundo o Copom, os rapazes ao perceberem a polícia no local atiraram na guarnição e tentaram fugir.
Vitor Gabriel foi baleado e morreu às margens do rio. Andrissio Pimentel pulou na água para tentar escapar, mas também foi baleado e morreu. Na manhã desse domingo (11), uma equipe de bombeiros começou a fazer buscas superficiais.