O secretário de educação de Mâncio Lima Júnior Pinho esteve na noite desta quinta-feira, 10, na Câmara de Vereadores de Mâncio Lima, rebatendo o discurso do vereador Jean Almeida (Podemos), que alega haver irregularidades no Processo Seletivo da Educação do município.
O vereador aduz que o edital contraria o texto constitucional, que pede dedicação exclusiva do servidor contratado, o que vem acarretando problemas de ordem administrativa. Jean também defende que o processo seletivo deve ser de provas e títulos, e não somente de títulos.
Já o secretário Júnior Pinho defende que o certame está de acordo com a Lei, e que antes mesmo do lançamento do edital, a procuradoria jurídica da prefeitura foi consultada e deu o parecer favorável.
Júnior Pinho disse estar à disposição para esclarecer qualquer dúvida pertinente ao edital. "O trabalho do vereador é muito importante para o processo da democracia, e as portas da secretária de educação estão sempre abertas para todos os vereadores", destacou Pinho.