Na manhã desta quarta-feira, 05, a Polícia Civil do Acre (PCAC) divulgou o balanço das quatro noites de Carnaval da cidade de Mâncio Lima, sendo considerado um dos mais tranquilos dos últimos anos.
A festa carnavalesca, que ocorreu na Alameda das Águas, contou com um público expressivo todas as noites, sendo o domingo o dia com o maior número de foliões, segundo os organizadores.
De acordo com o agente de Polícia, Vladimir Andrade, que fez a contabilidades das ocorrências, apenas duas pessoas foram conduzidas à delegacia.
Na primeira noite, um motorista foi levado à sede policial por estar dirigindo sob efeito de bebida alcoólica. Em outra ocorrência, teve a apreensão de um adolescente, que dirigia sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Embora o Carnaval de Mâncio Lima, que foi organizado pela
prefeitura, estivesse com uma empresa de segurança, sendo responsável pela ordem
do local e segurança dos foliões, ainda assim, estavam no evento dezenas de
agentes da segurança pública do estado do Acre, entre policiais Civis,
Militares e homens do Corpo de Bombeiros.
O delegado José Obetânio montou equipes de agentes que estiveram de plantão durante as quatro noites, alguns em sede policial e outros à paisana no evento. “Nosso aparelho policial estava atento a todos os movimentos do carnaval, e asseguro que a presença da polícia nesses ambientes inibe a prática de criminosos e, em virtude disso, tivemos um carnaval considerado tranquilo nas quatro noites”, destacou a autoridade policial.