O vereador Jean Almeida (Podemos) fez críticas às empresas que retiram madeira e areia do município de Mâncio Lima, sem deixar uma contribuição financeira ao município.
O parlamentar destacou que além de empresários de outras cidades levarem recursos minerais e madeiras da floresta de Mâncio Lima, caminhões pesados são responsáveis pela deterioração dos ramais, trazendo severos prejuízos aos pequenos produtores manciolimenses.
Jean disse que vai propor um Projeto de Lei (PL) no sentido de debater o tema, incluindo uma barreira no tráfego desses veículos para fiscalizar o conteúdo levado do município e estipular um peso nos caminhões, para evitar a deterioração das estradas.
"Atualmente um dos grandes problemas que temos em Mâncio Lima é a falta de estradas trafegáveis em boa parte do ano. Não é certo esperarmos seis meses para recuperar nossas estradas e em poucas semanas esses caminhões pesados venham danificar, deixando os nossos produtores isolados. Nesse sentido também vou requerer a criação de um imposto municipal a ser pago por estes empresários", destacou o vereador.