noticias976 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Polícia

Chefão do PCC no Acre, condenado a 100 anos de prisão, é preso em SP após uma década foragido

O homem foi preso nesta quarta-feira, na zona leste da capital paulista

Publicada em 07/05/25 às 16:43h - 213 visualizações

Ascom


Compartilhe
Compartilhar a noticia Chefão do PCC no Acre, condenado a 100 anos de prisão, é preso em SP após uma década foragido   Compartilhar a noticia Chefão do PCC no Acre, condenado a 100 anos de prisão, é preso em SP após uma década foragido   Compartilhar a noticia Chefão do PCC no Acre, condenado a 100 anos de prisão, é preso em SP após uma década foragido

Link da Notícia:

Chefão do PCC no Acre, condenado a 100 anos de prisão, é preso em SP após uma década foragido
A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quarta-feira (7), na zona leste da capital, Paulo Roberto Estevam de Carvalho, conhecido como “Paulo Baladeira”. Foragido há mais de uma década, ele é apontado como uma das principais lideranças do Primeiro Comando da Capital (PCC) e foi capturado no bairro Jardim das Camélias.

Segundo as autoridades, Paulo Baladeira exercia papel de comando dentro da facção criminosa, atuando tanto no estado do Acre, especialmente nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia, quanto em outras regiões do país. Mesmo após fugir para São Paulo, ele teria continuado a liderar operações criminosas, inclusive autorizando execuções de rivais.

Condenado em 2014 pelo Tribunal de Justiça do Acre a mais de 100 anos de prisão por envolvimento com tráfico de drogas, organização criminosa e outros crimes relacionados, Baladeira era considerado altamente perigoso e temido na fronteira entre o Acre e a Bolívia.

As investigações indicam que ele também foi um dos principais articuladores de ações criminosas na região de fronteira, onde mantinha influência, mesmo à distância.

Um dos episódios mais graves envolvendo o criminoso ocorreu quando ele foi resgatado da Delegacia de Brasiléia por um grupo armado. Na ocasião, os invasores levaram todas as armas da unidade policial. Posteriormente, após ação das autoridades, o grupo se entregou à Polícia Federal de Epitaciolândia.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1161128
Usuários Online: 3
Copyright (c) 2025 - Acre Ocidental