Neste sábado, Mâncio Lima foi o local de mais uma importante ação do programa Opera Acre, promovido pelo Governo do Estado por meio da Secretaria Estadual de Saúde (SESACRE). O mutirão de cirurgias está beneficiando dezenas de moradores que aguardavam, há muito tempo, por procedimentos cirúrgicos.
Para acompanhar de perto o início dos atendimentos, o Secretário de Estado de Saúde, Pedro Pascoal, esteve no município e, em um gesto de acolhimento e gratidão, foi recebido em um almoço na residência da professora Odilene Sena.
Visivelmente emocionada, a professora Odilene expressou sua alegria em poder agradecer pessoalmente ao secretário pelo trabalho desenvolvido em prol da população manciolimensse.
— Meu sentimento é de gratidão. Eu disse para o secretário: “Secretário, muito, muito obrigada pelo que o senhor está fazendo pelos nossos manciolimenses. Que continue esse trabalho, que está ajudando as pessoas menos favorecidas, as pessoas necessitadas.” Ele veio almoçar aqui e eu tive o prazer de dizer isso para ele pessoalmente. Como filha de Mâncio Lima, estou muito feliz pelo que ele está fazendo no nosso município, declarou.
A professora destacou ainda a importância do Opera Acre para aqueles que há anos esperavam por cirurgias:
— Tem pessoas que estavam há dois, três anos na fila, aguardando uma cirurgia. E agora, com esse mutirão, estão sendo atendidas. Aproveitei o momento e disse pra ele: agradeci e pedi que não seja uma ação isolada. Ele, inclusive, me perguntou o que mais a gente precisava, e eu falei, completou.
O mutirão em Mâncio Lima é parte de uma estratégia estadual de interiorização dos serviços de saúde, promovendo mais acesso, equidade e dignidade aos cidadãos.