Na última sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Mâncio Lima um dos assuntos mais debatidos foi a má-prestação de serviços das agências bancárias e das empresas de Internet e telefonia.
O assunto foi tão debatido que despertou a atenção de servidores do Procon de Cruzeiro do Sul.
Após a vereadora Alana Souza (Podemos) explanar a situação vivenciada por aposentados e ribeirinhos, que ficaram sem dinheiro no dia do pagamento, um representante do Procon entrou em contato com a vereadora, pedindo mais explicações, no sentido de fiscalizar os serviços bancários em Mâncio Lima.
Nos últimos dias, os caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Mâncio Lima apresentaram falhas, deixando milhares de manciolimenses sem dinheiro. O problema é recorrente e acontece com maior incidência nos dias de pagamento da prefeitura e do Estado.
O vereador Vlade Vasconcelos (PSD) também enfatizou o péssimo serviço ofertada pelas empresas de telefonia. Segundo o vereador o sinal de telefone e Internet não contempla todos os bairros do município, prejudicando a comunicação dos consumidores.
"Atualmente não conseguimos mais conviver sem esse serviço essencial, entretanto, as empresas estão apresentando constantes falhas na prestação desse serviço, o que não podemos aceitar".
Os vereadores estudam a possibilidade de chamar os responsáveis pelos serviços ofertados para dar explicações na Tribuna da Câmara.
Uma Lei municipal de autoria do vereador Zeca do Pentecostes disciplina o atendimento nos bancos e em casas lotéricas, normalizando o atendimento humanizado dos consumidores.