noticias911 Seja bem vindo ao nosso site Acre Ocidental!

Saúde

Acre é um dos estados em alerta para Síndrome Respiratória Aguda Grave, diz Fiocruz

A pesquisa aponta que há um aumento de casos de SRAG entre crianças e adolescentes de até 14 anos

Publicada em 05/03/25 às 10:01h - 46 visualizações

Acre Ocidental


Compartilhe
Compartilhar a noticia Acre é um dos estados em alerta para Síndrome Respiratória Aguda Grave, diz Fiocruz  Compartilhar a noticia Acre é um dos estados em alerta para Síndrome Respiratória Aguda Grave, diz Fiocruz  Compartilhar a noticia Acre é um dos estados em alerta para Síndrome Respiratória Aguda Grave, diz Fiocruz

Link da Notícia:

Acre é um dos estados em alerta para Síndrome Respiratória Aguda Grave, diz Fiocruz
 (Foto: Acre Ocidental)
O Acre é um dos nove estados que apresentaram nível de atividade Respiratória Aguda Grave (SRAG) em alerta, risco ou alto risco entre 16 e 22 de fevereiro. Os dados são do Boletim InfoGripe, divulgado na última sexta-feira (28), pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A pesquisa aponta que há um aumento de casos de SRAG entre crianças e adolescentes de até 14 anos, especialmente nas regiões Norte, Centro-Oeste e no estado de Sergipe. 


Conforme o estudo, além do Acre, oito das 27 unidades federativas apresentam nível de atividade de síndromes em alerta, risco ou alto risco. São elas: Amazonas, Distrito Federal, Goiás, Pará, Rondônia, Roraima, Sergipe e Tocantins. 


A pesquisadora Programa de Computação Científica da Fiocruz e do Boletim InfoGripe, Tatiana Portella, destacou que não há incidência alta ou muito alta de Covid-19 no período do Carnaval. Contudo, em caso de sintomas de síndrome gripal, como coriza, dor de garganta, febre ou tosse, a recomendação é evitar festas e aglomerações para não transmitir o vírus para outras pessoas. 


“Outra opção é curtir o Carnaval usando uma boa máscara e priorizando ambientes abertos”, afirma Portella. 

Ela falou também sobre o crescimento de casos de síndromes gripais em crianças e adolescentes nesta época do ano. Tatiana afirmou que esse aumento já ocorreu em anos anteriores, mas que não há motivos para grandes preocupações. O estado que merece mais atenção é Goiás, onde o aumento atingiu uma incidência mais alta e está associado a um início de temporada do vírus sincicial respiratório (VSR). 

“Em relação à Covid-19, não há, no momento, nenhuma área de alto risco. O que observamos agora é uma tendência de estabilidade ou oscilação no número de novos casos, principalmente em alguns estados das regiões Norte, Nordeste e Mato Grosso”, disse.



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 1154284
Usuários Online: 49
Copyright (c) 2025 - Acre Ocidental