Na manhã desta terça-feira, 6, os vereadores de Mâncio Lima acompanharam os técnicos do Ministério Público na nova inspeção do abatedouro de animais no bairro Guarani.
Após a direção do abatedouro cumprir parcialmente as exigências do MPAC, foi feito um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para que as novas exigências possam ser cumpridas nos próximos meses, contudo, com o local funcionando, e assim, atender as necessidades dos pecuaristas.
O local está fechado há quase um ano e tem trazido severos prejuízos aos pecuaristas do município, além da perda na arrecadação do Poder Público.
O vereador Zeca do Pentecostes, na condição de presidente da Câmara, abraçou a causa dos pecuaristas desde o início do mandato, e hoje traz boa notícia.
"Graças a união de todos e muito diálogo com a Justiça, teremos um parecer favorável do MPAC, e desta forma, vamos reabrir nos próximos dias o abatedouro de animais. Esse também é um dos papéis da Câmara Municipal de Vereadores, de dialogar com autoridades e buscar sempre uma saída favorável à sociedade", pontuou o presidente.